sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

A evolução tecnológica é inimiga dos gatos!



Ora aqui está uma conclusão óbvia. Basta reparar nestas duas fotos. Dantes, a minha gata Fifi adorava dormir sobre o meu velho monitor-contentor, com um enorme tubo de raios catódicos e uma ventoinha que expirava um ar sempre quentinho ao gosto dos gatos.
O monitor-dormitório da Fifi tinha também óbvias vantagens para o proprietário; nas longas noites de fazer testes á pressa ou de acabar um trabalho qualquer, tinha sempre a agradável companhia da bichana que, apesar de ter modos bravios e pouco sociáveis, vergava o seu mau feitio ao aconchego do calor informático. Há uns meses comprei um ecrã plano, sem me lembrar das nefastas consequências que o aparelhómetro traria para a felina.
Da primeira vez que a bicha me apareceu sobre a secretária, lesta para saltar para cima do monitor, nem imaginam a sua decepção: os bigodes sempre afinados e sensíveis, descaíram ligeiramente, os olhos vivos contraíram-se na interrogativa e o miado de antegozo que lhe era habitual transformou-se num breve lamentação desiludida. Pobre Fifi! És a última vítima da evolução das tecnologias! Em tempo de Web 2.0, a caminhar já para o 3.0, não haverá alguém capaz de inventar ecrãs planos com suporte para gatos?

1 comentário:

Administradora disse...

5 estrelas Celestino!

Coitadita da Fifi! Vítima das mais modernas tecnologias... Mas os gatos são muito espertinhos! De certeza que ela vai encontrar outra solução ainda melhor! Qualquer dia dá com ela a dormir em cima da PowerBox da TVCABO... mas cuidado! Já sabemos como funciona o call-center desta magnífica empresa... Ralhe com o Fifi por antecipação!